O Operário Ferroviário venceu o Coritiba no Germano Kruger por 1×0. pela partida de ida da final do Campeonato Paranaense sub-20, na tarde do domingo (18). O gol da partida foi marcado por Kauhe Galdino, após receber cruzamento sem marcação dentro da grande área.A partida também foi marcada pela presença da torcida alvinegra, que pôde levar 1kg de alimento não-perecível para comparecer no Germano Kruger.
Leia mais: São João do Triunfo é campeão da 8ª Copa AMCG de Futebol
Uma partida sem grandes emoções, com poucas chances claras para as duas equipes. Nas finalizações de longa distância, o Coritiba pecou na precisão; já o Operário até finalizou mais, mas também não foi preciso. Foram 90 minutos de muita intensidade nas disputas de bola.
A eficácia do Fantasma foi aparecer aos 40 minutos do segundo tempo, quando Kauhe Galdino recebeu cruzamento rasteiro, sem marcação, para finalizar rasteiro e abrir o placar para o Operário. É o sétimo gol do camisa nove neste Paranaense sub-20.
A vitória coloca a Piazada de Vila Oficinas em vantagem para a partida de volta, marcada para 24 de agosto, às 15h, no Couto Pereira. Um empate ou uma vitória do Operário consagra pontagrossense como campeã paranaense sub-20 de 2024.