#VCcomaBNT

Órgãos competentes acompanham denúncia de maus-tratos a animais em PG

Viatura Guarda Civil Ponta Grossa
Foto: PMPG
Moradores denunciam abandono e maus-tratos a cães em residência inabitada; órgãos responsáveis atuam no caso após contato do Portal BnT

Após denúncia de moradores do bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa, sobre maus-tratos a cachorros em uma residência inabitada, a equipe de jornalismo do Portal Boca no Trombone (BnT) acionou os órgãos competentes para buscar esclarecimentos. Segundo relatos dos moradores, os animais estão sem acesso a comida e água e em condições precárias no local.

Em resposta ao contato do Portal BnT, a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública se manifestou.

“A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública informa que o Grupamento GAMA da Guarda Civil Municipal esteve no local na última sexta-feira (22) e retornou na segunda-feira (25) para verificar a situação dos animais. No momento, a equipe trabalha nos trâmites cabíveis à situação, incluindo o acionamento dos tutores dos cães para notificá-los sobre as providências que devem ser tomadas visando o bem-estar dos animais, bem como os prazos a serem seguidos, podendo haver, inclusive, o encaminhamento da situação para a Polícia Civil e o recolhimento dos animais em caso de descumprimento das determinações”

Relembre o caso: População aguarda solução em caso de maus-tratos a animais em bairro de Ponta Grossa.

Camila Souza

Camila Souza

Ponta-grossense, jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e atualmente atuo como repórter.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG