Um passageiro do transporte coletivo relatou uma situação que, segundo ele, ocorre diariamente no terminal central de Ponta Grossa, nas proximidades do banheiro feminino. Conforme o relato, durante a tarde, é comum a presença de grupos de cinco a seis pessoas utilizando substâncias, com um forte odor no local.
O passageiro ainda mencionou que não há a presença de guardas municipais no terminal para fazer a fiscalização. O passageiro solicitou a divulgação do relato para serem tomadas providências. “Todo dia é a mesma situação, usam muita droga atrás do banheiro. A situação no terminal está ficando precária”, cita o passageiro.
A equipe de jornalismo do Portal Boca no Trombone (BnT) entrou em contato com a Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública do município a fim de compreender como são definidos os locais onde a guarda municipal atua e em nota, obtivemos o seguinte retorno.
“A Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, informa que promove ações constantes de patrulhamento na região com equipes da Guarda Civil Municipal realizando, sempre que necessário, ações de segurança e, quando identificado algum ilícito, procedendo com a condução dos envolvidos à delegacia para as providências cabíveis. Por fim, o Município reitera a importância da contribuição da comunidade nos trabalhos desenvolvidos e solicita aos cidadãos que denunciem toda e qualquer ação suspeita através do fone 153 da Guarda Civil Municipal”.
Leia também: Prefeitura qualifica agentes para atuarem em Operações de Trânsito.