A prefeitura de Ponta Grossa vai adiantar a primeira parcela do pagamento do 13º salário de todos os servidores públicos municipais. A informação foi compartilhada pela prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) em suas redes sociais, na tarde desta quinta-feira (26).
Leia mais: Relatório do BC prevê alta de 2,1% do PIB e queda da inflação em 2025
Conforme a chefe do executivo Municipal, o salário mensal dos servidores será pago na próxima sexta-feira (27), enquanto o adiamento da primeira parcela do 13º salário, será consolidado aos trabalhadores no dia 11 de julho.
“São medidas que mostram respeito com quem trabalha pela cidade e que também ajudam a movimentar a economia de Ponta Grossa. É assim que a gente valoriza o servidor e fortalece o nosso município”, diz Elizabeth.
De acordo com a Secretaria Municipal da Fazenda, a antecipação do 13º salário dos servidores deve injetar aproximadamente R$ 19 milhões na economia local. “Nosso trabalho, em conjunto com toda a equipe de gestão, é pautado pela justiça fiscal e pelo uso responsável dos recursos públicos, o que nos permite antecipar pagamentos aos servidores. Esses resultados são reflexo de uma política pública bem estruturada”, afirmou o secretário Cláudio Grokoviski.
A medida é viabilizada por meio de uma gestão estratégica das finanças municipais, baseada no controle rigoroso de despesas, na eficiência da arrecadação e em investimentos planejados.
Ver essa foto no Instagram
Comentar