Um pinheiro localizado na Rua Amadeu Maggi, bairro Órfãs, em Ponta Grossa, encontra-se perigosamente inclinado, ameaçando queda iminente.
O Corpo de Bombeiros interditou a rua, enquanto equipes da prefeitura trabalham em uma solução para o problema.
Leia também: Ponta Grossa registra cerca de 300 ocorrências causadas pelas chuvas
Há preocupação de que a árvore possa atingir os fios da rede elétrica, o que levou a Copel a mobilizar-se para evitar danos. A Defesa Civil está no local avaliando a situação.
A inclinação do pinheiro foi ocasionada pelas fortes chuvas e rajadas de vento ocorridas ontem (12).
Na rua Paulo de Frontin, também no bairro Órfãs, várias árvores caíram na via e uma delas atingiu uma casa em construção enquanto outra caiu no teto de outra casa, que acabou cedendo.
Confira mais informações direto do local:
ESTRAGOS DA CHUVA
As chuvas registradas nesta quinta-feira (12) ocasionaram cerca de 300 ocorrências em Ponta Grossa. Os atendimentos foram realizados por equipes da Prefeitura, através da Defesa Civil, da Superintendência de Trânsito e Segurança Viária, da Secretaria de Serviços Públicos, da Secretaria de Meio Ambiente, com apoio da FASPG, e do Corpo de Bombeiros.
Do total de ocorrências, foram registrados 202 destelhamentos,
91 quedas de árvores em vias públicas e em residências,
03 quedas de paredes e
01 alagamento causado pelo rompimento de adutora da Sanepar.
O Município segue acompanhando a situação com as equipes da Defesa Civil e da FASPG, que tem realizado a entrega de mantimentos, cobertores e itens de higiene às famílias atingidas. A Secretaria da Família, através da Superintendência de Habitação, também está realizando a orientação das famílias e encaminhamentos relacionados ao Programa de Aluguel Social do Município.