Durante a quarta-feira (12) uma mulher de 33 anos foi conduzida para a Delegacia de Castro, depois que um de seus dois pitbulls que escaparam no horário do almoço, atacou outros três cachorros. Segundo investigação, com frequência a tutora teria deixado o portão de sua residência aberto, no Jardim Alvorada, momento em que os cães saem para rua e atacam e matam outros animais (cães e gatos).
De acordo com o policial civil e investigador, Pedro Jaremczuk, na manhã de ontem (12), um dos pitbulls, estando na rua, invadiu a casa de uma vizinha e atacou seu cachorro, deixando-o em estado grave. “Nesse momento, um homem que passava pela rua com seu cachorro na guia, tentou cessar o ataque contra o cão de sua vizinha, mas também teve seu cão atacado”, disse Pedro.
Antes de ser recolhido pela dona do animal, o pitbull teria atacado ainda, através da grade, outro cachorro que se encontrava no interior do imóvel.
Pedro explica que o cãozinho mais ferido, com teve quatro lacerações (ruptura de tecidos), foi levado para uma clínica e permanece internado.
A tutora dos animais, moradora do mesmo bairro, foi conduzida para a delegacia, ouvida e assinou Termo Circunstanciado. Ela vai responder pelo crime de omissão de cautela na guarda ou condução de animais (art. 31 da Lei de Contravenções Penais), fato que os animais estavam soltos em via pública, colocando em risco a integridade física dos pedestres e demais animais.
Leia também: Câmara de Castro aprova em 1° votação PL que considera o ‘wheeling’ como esporte