Na manhã desta terça-feira (18), dois pitbulls foram alvos de disparos de arma de fogo, após entrarem no terreno de propriedade um policial militar. Após os disparos, um dos cães entrou em óbito na hora e o outro ficou gravemente ferido. O caso aconteceu na rua Rio Azul, região da Vila Cipa, em Ponta Grossa.
A reportagem do Portal BnT apurou que o policial de Tibagi, mas morador de Ponta Grossa, estava limpando o terreno e deixou o portão aberto. Com isso, os dois pitbulls que saíram de outra residência entraram nesse local, após segundo os proprietários, sentirem o cheiro de um porco.
Quando os cães entram no terreno, o policial que estava de folga sacou a arma de fogo e atirou contra os animais. Um morreu na hora e outro foi socorrido, sendo levado, pelos proprietários, em estado grave a um veterinário.
Na delegacia, o policial militar disse que teria se assustado, caído no chão e alegado que os pitbulls teriam avançado contra ele. Com isso, em legítima defesa, ele agiu e atirou contra os animais. Os proprietários falaram que os dois pitbulls eram dóceis e que conviveram com crianças e não atacariam ao policial.
Veja o vídeo:
Leia também: PM recupera carro roubado em assalto na ‘Ernesto Vilela’ e prende um em Ponta Grossa