Chegaram ao conhecimento do 2º Distrito Policial de Ponta Grossa informações de que na quinta-feira (3), por volta das 5 horas, um indivíduo de 25 anos teria acessado uma joalheria situada no centro da cidade pelo telhado, danificando o gesso do teto para ingressar no estabelecimento, tendo na sequência subtraído diversos objetos do local, dentre os quais joias, relógios, celulares e um computador.
A partir das informações iniciais, foram realizadas as devidas diligências pelo setor de investigações da Polícia Civil, que resultaram na identificação do autor do crime.
Ocorre que na manhã de segunda-feira (7), por volta das 5 horas, a Guarda Civil Municipal realizou a prisão do autor do crime, qual teria acabado de furtar outros três estabelecimentos comerciais no centro da cidade.
Conforme a Polícia Civil, durante a sua prisão, o indivíduo se apresentou com o nome de seu irmão, ou seja, apresentou dados falsos à equipe. Contudo, prontamente, a equipe do 2º Distrito Policial, dadas as características repassadas do autor, verificou a mentira apresentada.
Em seu interrogatório, o autor confessou a prática dos crimes, sendo que com relação à joalheria informou que havia repassado todos os objetos furtados em troca de drogas a pessoas desconhecidas, exceto um relógio que estava usando naquele exato momento.
Sequencialmente, a investigação foi concluída sendo o caso encaminhado ao Poder Judiciário, qual decretou a prisão preventiva do autor que segue detido na Cadeia Pública Local, ao passo que o Ministério Público ofereceu denúncia contra este.
Leia também: Chuva volta nesta quarta-feira com risco de temporal em Ponta Grossa e região