A Polícia Civil de Ponta Grossa indiciou o homem de 44 anos que aproveitando-se da sua qualidade de síndico, teria desviado cerca de R$ 44.500,00 das contas de um condomínio situado no bairro Uvaranas e na sequência fugido para os Estados Unidos.
No dia 23 de outubro, a reportagem do Portal BnT trouxe com exclusividade sobre o caso, antes mesmo do conhecimento da Polícia Civil. Relembre aqui
Sobre o indiciamento, o delegado Derick Moura Jorge disse que a partir do narrado, foi instaurado o devido Inquérito Policial no âmbito do qual foi representado pelo bloqueio das contas bancárias e imposição de restrições à venda de imóveis e veículos do autor, sendo tal pleito deferido pelo Poder Judiciário.
“Paralelamente, o homem retornou ao Brasil sendo interrogado, ocasião na qual exerceu o seu direito constitucional de permanecer em silêncio, optando por se manifestar apenas em juízo. Em que pese tenha se evidenciado que o investigado restituiu R$ 9.000,00 às contas do condomínio”, detalha o delegado.
O homem foi indiciado pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança, sendo mantidas as restrições ao seu patrimônio.
Assim, o caso foi finalizado e encaminhado ao Ministério Público para adoção das medidas que entender pertinentes.
Veja mais sobre:
Leia também: Falecimentos registrados em Ponta Grossa e região nesta terça-feira (12)