Destaque Ponta Grossa

Ponta Grossa poderá ter fim de semana com maior temperatura desde 1958

De acordo com o Simepar, o maior recorde é de 2 de outubro de 2020. Já pelo IAPAR, a maior máxima foi registrada em janeiro de 1958

Devido à massa de ar quente sobre o Sul do Brasil, o fim de semana em Ponta Grossa terá temperaturas altíssimas, podendo chegar a casa dos 36ºC no sábado (23) e no domingo (24).

De acordo com o Simepar, a temperatura nos dois dias irão oscilar entre 17ºC de mínima e 36ºC de máxima. Porém, ao contrário dos outros dias, não há previsão de pancadas de chuva para refrescar.

Caso alcance a máxima prevista, Ponta Grossa pode ter a maior temperatura registrada na história da cidade. De acordo com o Simepar, que mede o clima desde 1998, o recorde atual é de 02 de outubro de 2020, quando PG registrou 35,7ºC. Já pelo IAPAR, a maior máxima até hoje foi registrada em janeiro de 1958, com 36,2ºC. O sistema foi desativado em 2001.

A temperatura alta deve se arrastar por mais uma semana, mantendo o calorão até quarta-feira (27), quando uma frente fria deve trazer chuva e temperaturas amenas para a região, com máxima de 20ºC na quinta (28).

Leia também: Prefeitura de PG promove “Semana da Paz” com palestras e ações nas escolas


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil