Ponta Grossa

Prefeitura de PG realiza cadastramento para doação de óculos

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/10b966faeb1647535a1ff968904651ed.jpeg

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social abre cadastramento para doação de óculos de grau para pessoas em vulnerabilidade social. A iniciativa acontece por meio do Programa Selo Social em que óticas da cidade fazem a doação tanto das lentes, como das armações. Os interessados devem se cadastrar até sexta-feira (11), no antigo prédio do Hospital 26 de outubro.
[RELACIONADAS]De acordo com a secretária Simone Kamiski de Oliveira, as pessoas interessadas, que necessitem de óculos de grau, podem procurar o CRAS ou a SMFDS com a receita médica, com validade máxima de um ano, documento oficial com foto e fazer o cadastramento. “Este benefício é preferencialmente destinado para pessoas de baixa renda, sem condições de comprar os óculos. Qualquer pessoa pode solicitar desde que ateste que não tem condições financeiras para adquirir os óculos”, explica.

Simone reforça que o cadastramento acontece até esta sexta-feira. Segundo ela, as pessoas devem se inscrever na Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, das 9 às 17 horas, no antigo Hospital 26 de outubro, nos fundos do Shopping Palladium. “Na próxima semana faremos uma ação para a entrega destes óculos. Nossa intenção é ajudar estas pessoas em parceria com óticas da cidade, inscritas no Selo Social, e amenizar este problema na vida de muita gente”, comenta a secretária.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica