O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro), Ricardo Ric Cardoso, conversou na tarde desta sexta-feira (22), com o Portal BNT sobre as movimentações do comércio local para a ‘Black Week’.
A ‘Black Week’ é uma iniciativa que acontece na próxima semana e envolve quase 60 estabelecimentos comerciais de Castro, visando fomentar o lucro e as vendas destes locais. “Nesta ‘Black Week’, teremos entre os dias 25 e 29 de novembro, uma semana de descontos de até 70% em 58 empresas cadastradas”, explica Rick.
A ação é integrada com outra campanha da entidade, a ‘Castro, Apaixone-se por esta Terra’, que acontece durante todo o ano, em parceria com o Sindicato Empresarial do Comércio Varejista de Castro e região (Secom-PR), e que agora foca nos saldões de fim de novembro para incentivar o consumo no comércio local.
Os consumidores que comprarem nas empresas que participam da Black Week concorrem a 10 prêmios de R$ 500 que serão sorteados no fim do mês e ainda podem ganhar prêmios instantâneos na raspinha virtual, que são os produtos da grife ‘Castro, Apaixone-se por esta Terra’, como canecas, camisetas, almofada, jogo de tabuleiro, garrafinhas térmicas e chaveiros, entre outros, todos com a identidade visual da marca.
Além de lojas de roupas, calçados, acessórios e eletrônicos, também participam empresas de segmentos bem variados, como cooperativas de crédito, concessionárias de veículos, supermercados, casa agropecuária, lojas de materiais de construção, tintas, ferramentas, móveis, restaurante, agência de turismo e até autoescola.
Cardoso aponta que a entidade realiza tais iniciativas para fortalecer o comércio castrense e que está de portas abertas para novos filiados na cidade. “A Acecastro busca fomentar o comércio em geral, queremos cada vez mais que haja uma participação maior e fazer com que a Acecastro cresça e nós possamos dar mecanismos e valorizar o comércio local”
Veja a entrevista:
Leia também: Governo fará bloqueio de cerca de R$5 bilhões no orçamento, diz Haddad