Policial

Preso em PG casal que tentou comprar carro usando nome de outra pessoa

O casal acabou confessando a prática criminosa e foi conduzido até a delegacia onde houve formalização do flagrante

No final da tarde de ontem (10/04/2024), a Polícia de Ponta Grossa, através do setor operacional, prendeu em flagrante um homem de 41 anos e uma mulher de 48 anos pela prática do delito de estelionato (artigo 171 do Código Penal).

Entenda o caso, chegou ao conhecimento da Autoridade Policial através de Boletim de Ocorrência registrado pela vítima que um indivíduo não identificado estaria usando seus documentos para comprar um veículo na cidade de Curitiba/PR, e a entrega seria feita na cidade de Ponta Grossa/PR. Através desta informação, foram feitas diligências preliminares as quais possibilitaram contato com o lojista da capital, o qual relatou que uma mulher havia financiado um veículo seminovo em sua revenda de carros, porém no momento da conferência facial com o banco, houve alerta de divergência.

Diante desta divergência, o comerciante entrou em contato com a vítima de Ponta Grossa/PR, e questionou-a sobre a compra do carro, o que foi prontamente negado pela vítima, ficando evidente que tratava-se de um golpe. O casal de golpistas ainda permaneceu enviando insistentes mensagens para o lojista, cobrando a entrega do carro em Ponta Grossa/PR, indicando local de encontro para a entrega do bem.

A partir disso, a equipe da 13ª SDP deslocou-se até o ponto de encontro, identificando o casal, que em um primeiro momento tentou ludibriar a equipe policial, mas diante das informações apresentadas, acabaram confessando a prática criminosa e conduzidos até a delegacia onde houve formalização do flagrante.

Posteriormente a prisão foi possível consultar que o homem já possui diversas passagens policiais por vários crimes, inclusive patrimoniais, e que também existem diversas outras vítimas na capital do Estado que tiveram seus dados utilizados de forma fraudulenta para compra de veículos, e que irão comparecer até as unidades policiais para registro da ocorrência. O prejuízo evitado para a vítima é de aproximadamente R$ 70.000,00 (setenta mil reais).


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone