O proprietário de uma autoescola do bairro Órfãs, em Ponta Grossa, se manifestou a respeito da reportagem do Portal BNT onde clientes reclamavam que foram “lesados” pela autoescola.
Conforme o responsável, os trâmites dos alunos estão em dia. Ele diz que pretende “zerar” a lista de clientes que ainda aguardam o término das aulas teóricas e práticas até o dia 31 de dezembro. “Nós estamos correndo contra o tempo”, disse o proprietário por telefone.
Ele também diz que sempre trabalhou dentro das regras estabelecidas pelo Detran e que atua há mais de 40 anos no ramo de autoescola. O proprietário ainda negou que esteja com clientes desde janeiro na espera, como foi denunciado.
Críticas
As reclamações foram enviadas ao portal BNT nesta semana, quando seguidores reclamaram da demora para a conclusão das aulas e da falta de instrutores para a realização de provas.
Após a publicação da reportagem, outras pessoas procuraram o portal para relatar insatisfações com a autoescola. Uma mulher denunciou que realizou o pagamento das taxas de aulas e exames em setembro, mas que a autoescola não deu prosseguimento as aulas por “falta de dinheiro”.
Outras pessoas relataram situações parecidas com o caso. A reportagem entrou em contato com o Detran para saber qual o órgão responsável pela fiscalização de autoescolas e se havia denúncias na Ouvidoria contra o estabelecimento, mas não obtivemos resposta até o fechamento da matéria.
O portal BNT segue investigando as denúncias.
Leia também: Legião da Boa Vontade (LBV) realiza entrega de cestas básicas para famílias de PG