Edit Template
Política Ponta Grossa

Ratinho Jr. responde sobre repasses a PG e confirma visita nesta sexta (10)

ratinho-jr-investimentos-ponta-grossa.jpg Boca no Trombone Ratinho Jr responde sobre novos investimentos e visita Ponta Grossa
Reprodução: Vídeo/BnT
Governador explicou, durante o Congresso dos Municípios em Curitiba, os investimentos destinados a Ponta Grossa e confirmou agenda na cidade nesta sexta (10).
Publicidade

Durante o I Congresso dos Municípios do Paraná, realizado em Curitiba, o governador Ratinho Junior (PSD) respondeu a uma pergunta exclusiva do Portal BnT Online sobre o desequilíbrio nos repasses do Governo do Estado para Ponta Grossa em comparação a outras cidades paranaenses.

O governador garantiu que a cidade vem sendo contemplada com novos investimentos e destacou a liberação recente de R$ 100 milhões para pavimentação ao município. “Nós temos atendido todas as cidades, todas as que têm pedido investimento. Fizemos uma liberação agora de R$ 100 milhões para Ponta Grossa, além das obras da PR-151, o Hospital Universitário, o novo prédio do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e os aportes na Santa Casa”, afirmou Ratinho Jr.

O tema ganhou repercussão após a prefeita Elizabeth Schmidt (União) divulgar, na última segunda-feira (6), um vídeo em suas redes sociais lendo uma carta enviada ao governador. No documento, a gestora questiona o plano de investimentos do Governo do Estado, que — segundo ela — destina valores inferiores à região dos Campos Gerais em relação a outras cidades do Paraná.

Mais notícias: Paraná confirma novo caso de intoxicação por metanol

Elizabeth apontou que Ponta Grossa tem recebido 15 vezes menos recursos que Curitiba, seis vezes menos que Cascavel, e cinco vezes menos que Londrina e Maringá, ressaltando que o município tem papel estratégico no desenvolvimento regional.

A crítica da prefeita foi reforçada pelo presidente da Câmara Municipal, Julio Kuller (MDB), que em nota oficial classificou a discrepância nos repasses como um “boicote político”. O vereador destacou a necessidade de revisão dos critérios de repasse entre os municípios.

Em resposta, Ratinho Jr reiterou que o Estado tem distribuído recursos de forma técnica. “A gente tem, conforme entendido as demandas da cidade, liberado os investimentos”, disse o governador.

Publicidade

Visita a Ponta Grossa

Além da fala sobre os repasses, Ratinho Junior confirmou que estará em Ponta Grossa na próxima sexta-feira (7) para participar da inauguração do novo Condomínio do Idoso, empreendimento do programa Viver Mais Paraná, vinculado ao Casa Fácil Paraná.

A unidade habitacional é voltada à população com mais de 60 anos e será o sétimo condomínio desse tipo inaugurado no estado. O programa tem como objetivo oferecer moradias com infraestrutura de lazer, saúde e convivência, garantindo qualidade de vida para os idosos paranaenses.

About the author

Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Add Comment

Click here to post a comment

Web Stories

📢 PG fortalece Rede de Enfrentamento à violência doméstica. 📢 Natal de Castro terá túnel de luzes em rua histórica do comércio. 📢 Teka dos Animais defende lei que proíbe condenados por maus-tratos de ocupar cargos públicos. 📢 ACIPG Jovem comemora 40 anos com evento aberto ao público em Ponta Grossa. 📢 Município Piraí do Sul promove feira para divulgar rede de saúde e incentivar prevenção. 📢 Ponta Grossa inova com plataforma digital para emissão de documentos. 📢 Porto Amazonas celebra 78 anos com Festival Gastronômico e turismo local.