A Santa Casa de Ponta Grossa inicia inicia o Projeto de Expansão da Oncologia, Hemodiálise e Ambulatórios SUS, a instituição iniciará a construção de um prédio na região do Jardim Carvalho, o terreno foi doado à Santa Casa pela Prefeitura de Ponta Grossa.
Em uma publicação do deputado estadual Plauto Miró, o projeto de expansão foi orçado em R$ 12 milhões, o projeto já foi protocolado para que ocorra a liberação dos recursos, a previsão é de ainda este ano cerca de R$ 6 milhões sejam liberados e o restante em 2022.
A Santa Casa de Ponta Grossa é referência no atendimento em alta complexidade SUS para 28 municípios do Paraná. De acordo com a instituição nos últimos 5 anos houve um aumento considerável no atendimento e a expansão torna-se necessária para manter a qualidade no atendimento prestado aos pacientes do SUS e das especialidades em que a Santa Casa é referência, como Oncologia, Nefrologia e Hemodiálise, Cardiologia e Hemodinâmica, Gestação de alto risco, Cirurgia Geral e do Aparelho Digestivo, Angiologia e Cirurgia Vascular, Clínica Médica.