Destaque Ponta Grossa

Sem aviso, Prefeitura de Ponta Grossa demite funcionários

Alguns trabalhadores estavam prestes a se aposentar

Inúmeros trabalhadores da Prefeitura de Ponta Grossa foram pegas de surpresa na primeira semana de 2023 ao serem comunicados da imediata demissão após ordem enviada do gabinete da chefe do executivo municipal.

Na última terça-feira (3), o Portal Boca no Trombone foi procurado por funcionários públicos que realizaram denúncia referente a demissão em massa de servidores PSS. Trabalhadores da área de limpeza e serventes que atuavam em diversos setores da administração foram acionados para comparecerem com urgência no prédio da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa.

Ao chegar na reunião a surpresa, o presente de ano novo era uma carta de demissão.

“Eles apenas mandaram assinar a demissão e comparecer na prefeitura dia 17. Não tem argumento com eles, apenas falaram que é ordem superior”

No documento entregue aos trabalhadores a Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social SMFDS informou que o motivo das demissões seria porquê não seria conveniente a secretaria manter o emprego dos funcionários.

Pegos de surpresa, algumas pessoas entraram em desespero ao ver que a garantia de um emprego digno para sustento da família estava ruindo. Dentre os demitidos, trabalhadores que realizaram Processo Seletivo Simplificado (PSS) e exerciam sua função desde o ano de 2011 na administração municipal. Alguns com empréstimo consignado e outros à beira da aposentadoria.

“Tem pessoas chorando desesperadas aqui, trabalhadores que tinham o sonho de se aposentar, alguns faltava menos de dois anos para receber a aposentadoria. Realizamos sempre um bom trabalho e agora estamos sendo descartados. Um descaso total, a prefeita precisa rever isso”.

Ainda de acordo com os trabalhadores, a administração teria informado que no mês de abril novas demissões devem ocorrer com aqueles que foram contratados via PSS.

Falaram que vão demitir mais pessoas em abril, quem foi contratado por PSS

Após o relato a redação do BnT Online acionou a Prefeitura de Ponta Grossa através de sua assessoria de imprensa, questionando sobre os fatos que levaram a demissão dos trabalhadores, contudo nenhuma resposta foi enviada até o fechamento da reportagem.


Carlos Rafael Ozório

Carlos Rafael Ozório

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone