Destaque Policial

Sepultada mulher que foi atropelada em Castro; motorista pode responder por homicídio culposo

Mulher foi atropelada e prensada por um carro no dia 28 de setembro. Polícia Civil segue com o inquérito

Foi sepultada no Cemitério Frei Mathias na manhã desta quarta-feira (8), em Castro, o corpo de Tatiane Silva Oliveira de 31 anos. Ela estava internada no Hospital Universitário (HU-UEPG), desde o dia 28 de setembro, depois que foi atropelada em uma calçada e prensada na parede de um estabelecimento por um veículo Hyundai IX35. A situação foi registrada na rua Doutor Jorge Xavier da Silva, centro.

No momento do acidente, Tatiane estava com seu filho de um ano no colo e também acompanhada da sua filha adolescente de 13 anos. Os dois não ficaram feridos. A mulher que morava na região do Tronco, também deixa um filho de 7 anos.

Inquérito policial

A delegada Renata de Souza Batista, responsável pelo caso, falou com a reportagem do Portal Boca no Trombone. Disse que com a morte de Tatiane, a motorista pode ser responsabilizada pelo crime de homicídio culposo (sem intenção de matar).

“O inquérito não tinha sido finalizado. Estávamos aguardando a melhora da vítima para tipificar a conduta da condutora. O esposo da vítima já tinha sido ouvido. Com a presente notícia, mais diligências serão realizadas no inquérito policial, bem como a possível responsabilidade pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor”, destaca a delegada.

Câmera de segurança

O acidente foi registrado por uma câmera de segurança. É possível observar um idoso em frente ao estabelecimento, e a mulher com o bebê no colo e sua filha que se aproximam. Logo em seguida, o veículo acessa o estacionamento e atinge a mulher com o bebê no colo e também a filha. Ela foi prensada contra a parede da loja, e por pouco o idoso não foi atingido pelo carro. Após o acidente, várias pessoas se aproximam para socorrer a mulher. Reveja o vídeo.

Esposo da motorista

A reportagem entrou em contato nesta quarta-feira (8) com Fernando Ferraz, esposo da motorista para novo posicionamento, mas até o momento não obteve retorno. Um dia após o acidente, Fernando disse que sua esposa no dia do acidente teve um mal súbito por conta do tratamento de quimioterapia que está fazendo. “Ao passar mal tentou entrar na vaga de estacionamento que achou e perdeu o sentido. Quando recobrou a consciência percebeu que havia atropelado uma mulher”, disse Fernado.

Vídeo: Divulgação/ RIC TV

Leia também: Deputado Moacyr Fadel envia recurso de R$ 720 mil para Carambeí


Matheus de Lara

Matheus de Lara

Jornalista formado pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado em dezembro de 2019, já trabalhou por dois anos em jornal impresso em conjunto com um portal de notícias. Atualmente exerce o cargo de jornalista no Portal Boca no Trombone, desde 13 de março de 2023.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI