O vereador Geraldo Stocco (PV) encaminhou um ofício à Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) nesta quarta-feira (4), solicitando esclarecimentos sobre o fornecimento de água potável com gosto e cheiro em diferentes regiões de Ponta Grossa. A solicitação foi motivada por reclamações recebidas no gabinete do parlamentar e também divulgadas pela imprensa nos últimos dias.
“Temos recebido diversas reclamações de pessoas que têm recebido em casa água com muito gosto e até mesmo um cheiro forte. Por isso, encaminhamos um documento à Sanepar cobrando explicações sobre isso e, principalmente, sobre o que está sendo feito para normalizar a situação”, afirmou o vereador.
No documento enviado à Sanepar, Stocco questiona quais são as causas do problema e quais medidas estão sendo adotadas para solucioná-lo. “No ofício, cobro informações sobre o que tem causado isso e, principalmente, sobre o que a Companhia tem feito para solucionar a situação. O ponta-grossense paga caro pela água recebida em casa e o mínimo que se espera é que este insumo fundamental chegue à torneira com qualidade mínima para ser usado”, destacou.
Leia mais: Preço da cesta básica em PG fica próximo dos R$ 1.000 pelo terceiro mês seguido
O vereador também relembrou a crise hídrica registrada em Ponta Grossa no início deste ano, quando houve suspensão no fornecimento de água em diversas regiões. “Naquele momento buscamos à Justiça para garantir que a Sanepar fosse punida pelo que causou na nossa cidade e conquistamos, através de uma ação judicial, a tarifa zerada por um mês na nossa cidade”, disse Stocco.
A ação mencionada foi proposta pelo vereador Geraldo Stocco, pelo vereador Fábio Silva (Republicanos) e pelo deputado federal Aliel Machado (PV).
O Portal BnT solicitou esclarecimentos à Sanepar sobre as denúncias e aguardamos retorno.
*Com informações da Assessoria de Imprensa