Destaque Paraná

TRF-4 derruba liminar que suspendia leilão do lote 1 do pedágio no PR

Foto: Roberto Dziura Jr/AEN
Desembargador atendeu pedido da ANTT, e entendeu que comunidades quilombolas podem ser ouvidas na fase se licenciamento ambiental

Em decisão na terça-feira (19), o presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), desembargador Fernando Quadros da Silva, determinou a retomada do leilão do lote 1 do novo pedágio do Paraná. A decisão foi um pedido da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

O lote concede 473 quilômetros de estradas estaduais e federais e foi arrematado pelo Grupo Pátria em 25 de agosto, na Bolsa de Valores de São Paulo. O lote estava suspenso depois que a juíza federal Silvia Regina Salau Brollo, disse que as comunidades quilombolas deveriam ser ouvidas antes do lote ir a leilão. Já o desembargador entendeu que as comunidades quilombolas podem ser ouvidas no processo de licenciamento ambiental.

A ANTT alegou que haveria risco de grave lesão à ordem econômica caso a suspensão do leilão prevalecesse. De acordo com a agência, a paralisação do processo prejudicaria as melhorias nas rodovias previstas nas concessões para reduzir acidentes. Já as comunidades quilombolas não serão impactadas pelas obras.

Leia também: Do campo ao copo: Transforma Agro oferece workshops sobre cultivo do lúpulo, cevada e produção de cerveja


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR