A Polícia do Chile realizou trabalhos de busca e apreensão no apartamento do jogador Valdivia, ex-Palmeiras, nesta quinta-feira (24). Ele é investigado por abuso sexual após denúncias.
Valdívia foi acusado por duas vítimas de ter feito relações sexuais sem consentimento. Os crimes teriam acontecido durante o último fim de semana em duas ocasiões distintas.
De acordo com jornais chilenos, o ex-atleta está sob prisão preventiva desde segunda (21), que foi justificada pelo Ministério Público. Eles consideraram o jogador um “perigo para a segurança da vítima”.
Em entrevista, Valdivia se declarou inocente. “Não conheço as motivações desta ação, mas nego categoricamente ter agredido sexualmente qualquer pessoa. Tive um relacionamento consensual com uma mulher adulta”, relatou.
Revelado pelo Colo-Colo, Valdivia passou por Universidad Concepción (CHI), Rayo Vallecano (ESP) e Servette (SUI) até chegar ao Palmeiras. Pelo clube paulista, o ex-jogador conquistou duas Copas do Brasil, um Paulistão e a Série B de 2013.
Leia também: PM reforça segurança no 2º turno das eleições em Ponta Grossa