Ponta Grossa

Vereadores de PG cobram atitude da Prefeitura para limpar terreno do Mercadão Municipal

WhatsApp Image 2024-04-22 at 18.02.36 Boca no Trombone
Imagem: Google Maps
Vereadores destacaram que local é um perigoso foco de dengue para a região. Acusado de estupro foi encontrado no local nesta segunda (22)

Os vereadores de Ponta Grossa usaram a sessão desta segunda-feira (22) para criticar a Prefeitura sobre o abandono do terreno do antigo Mercado Municipal.

O parlamentar Geraldo Stocco (PV) foi o primeiro a comentar sobre a situação calamitosa do local, localizado no centro de Ponta Grossa. “Nós temos requerimentos e ofícios questionando e cobrando o porquê nunca foi feito nada no local, sendo que foi promessa do ex-prefeito Marcelo Rangel”, criticou.

Stocco pontuou que o local é um perigoso foco de dengue para a região, além de causar insegurança nos moradores. “Temos de tomar providência. Nós estamos em um surto de dengue, e lá, é um foco da doença, pois é cheio de entulhos, mato e sujeira. Além disso, criminosos se escondem no local”, ressaltou.

O vereador Izaías Salustiano (PL) destacou que fez diversos pedidos de limpeza do local, para que os moradores pudessem ocupar o espaço, mas que não foi executado pela Prefeitura. “Em 2022, a situação já estava daquela forma. Nós pedimos para a Prefeitura limpar o espaço e liberar o local, no entanto, foi feita a limpeza de uma parte apenas. A outra ainda está por fazer”, declarou Salustiano.

No fim da sessão, após a notícia de que um casal foi preso acusado de abusar da filha de 3 anos, e de que o suspeito estava escondido no terreno do Mercadão, a vereadora Joce Canto (PP) cobrou posicionamentos do Executivo. “Nosso Mercadão Municipal está servindo de esconderijo para abusador de criança. Nós precisamos urgentemente que a Prefeitura aja no local, retirando o resto dos entulhos”, argumentou.

Procurada, a Prefeitura não deu retorno se irá realizar a manutenção do terreno. O Mercadão está abandonado desde 2011. Em 2017, a Prefeitura de Ponta Grossa anunciou um projeto de revitalização, mas o novo prédio nunca foi entregue.

Leia também: Assembleia Legislativa quer combater aplicação irregular de agrotóxicos no Paraná

siga a gente Boca no Trombone

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)