Destaque Política

Vereadores Mirins do Projeto Praticando Cidadania realizam sessão em Castro

Mais de 50 pedidos foram elaborados pelos alunos e discutido em sessão

Na tarde de quinta-feira (23) aconteceu o segundo encontro com as vereadoras e vereadores mirins do Município de Castro, no Plenário da Câmara Municipal. O encontro foi marcado pela realização de uma sessão ordinária, onde foram apresentado mais de 50 pedidos que os alunos elaboraram no encontro anterior, dentre eles estavam pedidos de arborização no município, plantação de flores nas praças, iluminação em bairros e patrulhamento da Guarda Municipal no bairro Alvorada.

A sessão aconteceu conforme a agenda e teve a participação de todos os parlamentares mirins na discussão dos requerimentos, além de entenderem como funcionam os encontros semanais que acontecem na Câmara nas quartas-feiras às 16 horas.

O projeto

Parlamento Jovem, projeto da Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), em consonância com o Projeto Praticando Cidadania da Câmara Municipal de Castro, resolução 06/2006, tem como objetivo proporcionar aos alunos a vivência do processo político e democrático. Os alunos foram selecionados dentre as quatro escolas municipais que ofertam aulas em período integral, Escola Dr Jahyr Lopes, Escola Professora Dalila Ayres, Escola Jardim Bela Vista e Escola Professor José Antonio Flygare Telles (CAIC).

A Câmara Municipal de Castro está de portas abertas para receber as escolas municipais e estaduais do município.

Leia também: Colégios de PG e Campos Gerais participam de consulta sobre modelo cívico-militar


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone