SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C
Publicidade
Política

Ponta Grossa recebe novas viaturas para segurança pública

Prefeitura de Ponta Grossa entrega viaturas à Guarda Municipal, Defesa Civil e Transportes nesta segunda (18), reforçando a segurança da cidade.

Novas viaturas entregues para a segurança pública em Ponta Grossa
Foto: João Maciel
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa realizou a entrega oficial de 48 novas viaturas destinadas à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública. O investimento total foi de R$ 5 milhões em recursos próprios do Município, sendo 28 veículos e 20 motocicletas. O evento foi realizado no estacionamento da Biblioteca Pública Municipal, no Centro, e contou com a presença de autoridades locais.

Os veículos serão direcionados para diferentes setores, fortalecendo as ações de segurança, prevenção e mobilidade urbana. Entre os órgãos contemplados estão a Guarda Civil Municipal (GCM), a Defesa Civil e a Superintendência de Trânsito e Segurança Viária.

Segundo a administração municipal, a chegada das viaturas marca um avanço importante para a infraestrutura da segurança pública de Ponta Grossa. Com os novos veículos, a GCM terá maior capacidade de resposta em ocorrências, a Defesa Civil contará com mais agilidade no atendimento de emergências e a Superintendência de Trânsito e Segurança Viária ampliará o suporte às ações municipais.

Durante a solenidade, a prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) destacou o compromisso da gestão em oferecer melhores condições de trabalho aos agentes municipais. Para ela, o investimento em frota é fundamental para garantir mais eficiência e proteção à população. “Estamos empenhados em fortalecer a segurança e os serviços públicos, e isso reflete diretamente no bem-estar dos moradores de Ponta Grossa”, afirmou.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Julio Küller (MDB), ressaltou que a entrega das viaturas é fruto da cooperação entre Legislativo e Executivo. “Trata-se de uma medida que fortalece a segurança e também a mobilidade urbana, trazendo benefícios para toda a cidade”, disse.

Também participaram da cerimônia o deputado federal Felipe Francischini, a pré-candidata ao Senado Cristina Graeml, o secretário municipal de Cidadania e Segurança Pública, Guilherme Rangel, além de representantes das forças de segurança, como o comandante do Corpo de Bombeiros, André Lopes, e o delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial, Nagib Nassif Palma.

CONFIRA AO VIVO:

LEIA TAMBÉM: Bolsa Família de agosto começa a ser pago nesta segunda

Nara Souza
Autoria
Nara Souza
Jornalista graduada e pós-graduada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Tem experiência em revisão de textos, redação jornalística, produção editorial de materiais didáticos para EaD, assessoria de imprensa, jornal impresso e televisão. Redatora Web no Portal BnT Online desde março de 2025.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →