SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 12°C ☁️
Publicidade
Política

Vereadora denuncia descaso na UPA: ‘um ser humano que estava três dias convulsionando’

Ela denunciou superlotação e a falta de segurança nas UPAs de Ponta Grossa.

vereadora de Ponta Grossa
Foto: reprodução.
Publicidade

A vereadora Enfermeira Marisleidy (PMB) fez um duras criticas sobre as condições de atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Ponta Grossa. Entre as denúncias, a parlamentar destacou casos de superlotação, falhas na segurança dos profissionais e um episódio grave envolvendo um paciente em situação de rua. A fala aconteceu durante a sessão ordinária desta segunda-feira (28) na Cãmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG).

 

Segundo a vereadora, um morador de rua ficou três dias seguidos convulsionando dentro de uma UPA, aguardando transferência para uma unidade hospitalar.

“Era um ser humano que ficou três dias convulsionando. Não podemos deixar de lado a dignidade da pessoa, independentemente da condição social”, afirmou.

 

Além da grave situação no atendimento aos pacientes, Marisleidy também chamou a atenção para a falta de segurança nos estacionamentos das unidades. Ela relatou que motos de servidores, entre profissionais de enfermagem e funcionários administrativos, foram roubadas de dentro do estacionamento da UPA.

“Não há segurança nem para quem está trabalhando nas UPAs. Precisamos garantir a segurança física dos profissionais e também a proteção dos seus bens”, cobrou.

A vereadora ainda destacou que o problema da superlotação atinge níveis preocupantes. Segundo ela, em um único plantão, a unidade chegou a ter cinco pacientes intubados simultaneamente, além do paciente que convulsionava sem assistência adequada.

“Nos últimos dias, a superlotação foi intensa e a unidade não conseguiu atender toda a demanda. Precisamos rever com urgência o fluxo de transferências e o funcionamento da Central de Leitos”, declarou.

Marisleidy reforçou ainda que continuará cobrando providências da Prefeitura para que o atendimento nas UPAs seja melhorado e os profissionais tenham condições dignas de trabalho.

O jornalismo do Portal Boca no Trombone (BNT) entrou em contato com a assessoria de imprensa da empresa responsável pela gestão das UPAs e aguarda um retorno.

Leia mais : Vereadores de PG realizam oração pela saúde de ex-presidente Bolsonaro

Eduardo Freitas
Autoria
Eduardo Freitas
Jornalista, bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Santa Amélia (UNISECAL). Com ampla experiência em veículos de comunicação, já atuou em televisão, rádio e portais de notícias. Atualmente, é repórter do Portal BnT e integra o time de apresentadores do BnT News, onde se destaca pela versatilidade e compromisso com a informação de qualidade.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →