Notícias Corporativas

PL Connection premia melhores marcas próprias do varejo no Brasil

PL Connection premia melhores marcas próprias do varejo no Brasil
PL Connection premia melhores marcas próprias do varejo no Brasil
A cerimônia contemplou cinco categorias: Marca própria mais querida, Melhor design de embalagem, Melhor case de inovação, Melhor case de sustentabilidade e Marca própria revelação

Na noite desta quarta-feira, 18 de setembro, durante o PL Connection, evento que ocorre simultaneamente ao Latam Retail Show, foram revelados os vencedores da 1ª edição do Prêmio Excelência em Marca Própria, celebrando os principais destaques do setor. A ocasião reuniu os maiores nomes do varejo e da indústria de marcas próprias, reconhecendo os produtos que se destacaram pela inovação, design, sustentabilidade e preferência do público.

A premiação, idealizada pela Amicci e Francal, visa reconhecer os varejistas, indústrias e empresas de serviços que tiveram um papel fundamental no desenvolvimento de produtos exclusivos durante o ano de 2023 e o primeiro semestre de 2024. A iniciativa surge em um momento estratégico para o setor, já que, de acordo com dados da Nielsen, a participação das private labels no mercado brasileiro representava apenas 2% no primeiro trimestre de 2023, enquanto a média mundial é de 23%. Esse contraste aponta um imenso potencial de crescimento para o Brasil, colocando as marcas próprias no centro das atenções.

Para Antônio Sá, sócio-fundador da Amicci, “as marcas próprias ganham força porque têm se mostrado uma excelente opção de comercialização, pois oferecem liberdade para que você seja dono da própria estratégia. Essa premiação é importante para reconhecer e manter o crescimento do setor”.

A metodologia de avaliação do prêmio levou em conta aspectos como estratégia, conceito, execução, resultados e a integração dos produtos inscritos no mercado. O comitê julgador é composto por profissionais de alta relevância no setor, incluindo representantes de conselhos do varejo nacional, indústrias e redes de varejo que não estão concorrendo na premiação.

“Era um dos momentos mais aguardados do evento. Esta iniciativa destaca o compromisso e reconhecimento das marcas com a inovação e a qualidade. Vai além das feiras e eventos para reforçar a importância do desenvolvimento de produtos exclusivos para o mercado brasileiro”, afirma Fernando Ruas, CEO da Francal. 

Os vencedores

A premiação contemplou cinco categorias: Marca própria mais querida, Melhor design de embalagem, Melhor case de inovação, Melhor case de sustentabilidade e Marca própria revelação. Cada categoria contou com três ganhadores, escolhidos por uma comissão de jurados especializados. Os vencedores de cada categoria receberam um troféu exclusivo e o Selo de Excelência, que poderá ser utilizado por um ano para destacar o reconhecimento no mercado.

Lista dos vencedores por categoria:

Categoria: Marca Própria Mais Querida
1º Lugar: Lasanha Veggie Sensation – Carrefour (Fabricada pela Mezzani)
2º Lugar: Latas Natalinas Member’s Mark – Sam’s Club (Fabricado pela Di Costa)
3º Lugar: Amido de Milho – COOP (Fabricado pela Santi)

Categoria: Melhor Design de Embalagem
1º Lugar: Linha Nachos Qualitá – Grupo Pão de Açúcar (Fabricado pela Romanato Alimentos)
2º Lugar: Batata Chips Peruanas Sweet Potato Member’s Mark – Sam’s Club (Fabricado pela Inka, criação da The Brand Crafters)
3º Lugar: Blush 3 em 1 Make Up – Grupo Panvel (Criação da Portal Brasil)

Categoria: Melhor Case de Inovação
1º Lugar: Snack Escova de Dentes – Petz (Fabricado pela Pet Union)
2º Lugar: Frutas Orgânicas Congeladas – Justo (Fabricado pelo Mercado Orgânico Brasil Digital)
3º Lugar: Sérum Peptídeos Pró-Colágeno Dermativ – Grupo Panvel (Fabricado pela Lifar)

Categoria: Melhor Case de Sustentabilidade
1º Lugar: Super Shake da Floresta – Mazô Mana (Fabricado pela Pronutrition)
2º Lugar: Starter Kit Lava Louças Natural – Rede São Paulo (Fabricado pela YVY)
3º Lugar: Granulado Higiênico de Madeira Roedores – Petz (Fabricado pelo Grupo Ecoenergia)

Categoria: Marca Própria Revelação
1º Lugar: Creme de Avelã Bontraz – Supermercado Koch (Fabricado pela Carino Ingredientes)
2º Lugar: Mel Laranjeira – Justo (Fabricado pela Melbras)
3º Lugar: Nuts Nutrabem – Grupo Panvel (Fabricado pela Selecionados Uniagro)

Os vencedores subiram ao palco para receber seus troféus e compartilhar palavras de agradecimento, ressaltando a importância da colaboração entre varejo e indústria para o sucesso de marcas próprias. A premiação destacou o crescimento e a força deste segmento, reforçando o compromisso com inovação, qualidade e sustentabilidade.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR