Eleições 2024

PF conduz homem que fotografou urna eletrônica

crimes-eleitorais
O caso reforça as orientações das autoridades para que os eleitores não façam uso de aparelhos eletrônicos nas cabines de votação

Neste domingo (27), a Polícia Federal conduziu até sua sede em Fortaleza, no Ceará, um homem que registrou em fotografia o momento de seu voto em uma urna eletrônica. A ação foi realizada na presença de seu filho menor de idade, que acompanhava o pai na cabine de votação.

Fotografar ou filmar o voto é proibido pela legislação eleitoral brasileira, que visa preservar o sigilo e a segurança do processo de votação. A PF informou que a conduta será investigada, e o homem poderá responder por infringir a lei eleitoral. Ele foi orientado sobre as regras de votação e liberado após prestar esclarecimentos.

O caso reforça as orientações das autoridades para que os eleitores não façam uso de aparelhos eletrônicos nas cabines de votação, respeitando as normas estabelecidas para assegurar a integridade e a confidencialidade do voto.

Leia também Polícia Federal Abre 3.122 Inquéritos e 214 Termos Circunstanciados neste Segundo Turno


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR