Coluna

A máquina, por Renata Regis Florisbelo

Oba, a coluna da Renata Regis Florisbelo já está no ar!! O tema desta semana é "A Máquina". Assista a interpretação da autora

Já se passou um bom tanto da Revolução Industrial. Foi algo que mudou o andar das pessoas, cada vez mais dependentes de engenhocas anteriormente inexistentes. Não resisto em fazer graça sobre o rumo que as coisas tomaram. Para cada pessoa, um sonho de consumo de uma máquina! Será? Desde a máquina de lavar para a dona de casa, ao celular de última geração para o adolescente, os multiprocessadores para o chef de cozinha, à máquina de gelo para o homem. Sim, um homem tinha um sonho de comprar uma máquina de fazer gelo para uso doméstico. A cabeça (minha), ficou ruminando em silêncio sobre tal anseio. Pensamentos censurados, pois, sonho é sonho e cada um que os tenha como melhor lhe aprouver. E a máquina de gelo foi comprada. Sua carcaça carinhosamente alisada feito um gato de pelúcia. Desde a Revolução Industrial, afinal, ficou mais fácil sonhar. Cada um pode almejar uma máquina a lhe fazer par.

Autoria: Renata Regis Florisbelo


Renata Regis Florisbelo

Renata Regis Florisbelo

É escritora, autora de 16 livros (o 17º já esta em trabalho de parto) e catalisadora cultural. Divulga poemas curtos, diariamente, nas redes sociais desde 2014. Tem mais de 690 textos publicados nos veículos de comunicação dos Campos Gerais, incluindo os vídeos com leituras interpretativas autorais produzidos para o BNT. É integrante da Academia de Letras dos Campos Gerais, do Centro Cultural Professor Faris Michaele (atual presidente), da Academia Ponta-grossense de Letras e Artes, do Centro de Letras do Paraná e patronesse da Academia de Letras do Centro do Paraná. Encontra na arte seu nicho por onde desvelar seu melhor olhar para o mundo.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone