Coluna

A mulher pode ser o que quiser, inclusive rockstar, por John Elvis Ramalho

Irmãs Ann e Nancy Wilson, da banda Heart | Foto: reprodução
Na coluna desta semana. John Elvis relembra algumas artistas da música que, além do fato de serem mulheres, fazem um som fantástico

Fala galera do Portal BNT, como não poderia deixar de ser, a nossa coluna semanal será inteiramente dedicada para aquelas que são a razão de nossa existência, aquelas que são mães, filhas, irmãs, amigas, namoradas, esposas, enfim, tudo aquilo que elas quiserem ser. Porque afinal, o Dia da Mulher é qualquer dia, todos os dias, pois um dia apenas jamais será suficiente para homenagear a real importância que vocês realmente merecem.

Dito isso, vamos ao nosso tema de hoje. E para quem acha que o colunista é “chatão” e que só curte “rock pauleira” e “metal pesado”, hoje revelarei aos nossos leitores algumas artistas da música que, além do fato de serem mulheres, fazem um som fantástico e que enaltecem não só o meu coração, mas tenho certeza que fizeram e fazem a cabeça de muita gente mundo afora.

HEART

Grupo norte-americano de rock que fez um sucesso estrondoso, tem como líderes as irmãs Ann e Nancy Wilson, com vocais fantásticos e temas de vários comerciais daquela que era a marca de “cigarro do sucesso”. Enfileirou hits ao longo da carreira, sendo considerada uma das bandas comercialmente mais bem-sucedidas do mundo. Destaques para canções como Alone e Barracuda.

JANIS JOPLIN

Não sei se seria muito absurdo fazer essa afirmação, mas na minha opinião, Janis Joplin possuía possivelmente os vocais mais perfeitos de toda a história do rock e por que não dizer da música como um todo. Seu carisma e talento incomparáveis, e a sua voz rouca e rasgada emocionavam até aquele sujeito com o coração mais de pedra que vocês possam imaginar.

Só torna impossível aferir o tamanho de seu sucesso, visto que teve uma carreira muito curta e nos deixou muito jovem, com apenas 27 anos de idade e ainda muito a se fazer pela música. Quer uma dica? Escute Kosmic Blues ou Cry Baby, é bem fácil de achar na internet hoje em dia.

DEBBIE GIBSON

Fui apresentado a essa incrível artista no longínquo ano de 1989. Tocava muito nas rádios da época e até naqueles auto-falantes que tinham no antigo ponto azul, que para quem não sabe, era o terminal de ônibus da época. Mesmo sendo um adolescente já tinha ouvido para música boa, então quando ouvi aquelas primeiras notas tocadas pela pianista em seu sucesso romântico Lost in your eyes, não havia como ficar indiferente.

A música, na minha opinião, é muito bonita, e somente anos mais tarde pude assistir um vídeo na internet dela se apresentando ao vivo. Aí eu pude constatar que era ainda melhor do que eu pensava, voltei no tempo aquele dia…

Realmente as mulheres são FANTÁSTICAS

PARABÉNS A TODAS AS MULHERES DA GALÁXIA !!!!

 

 

JOHN ELVIS RIBAS RAMALHO
RADIALISTA E APRESENTADOR DO CLUBE ROCK LIGHT 94.1 FM
BACHAREL EM DIREITO E COLUNISTA DO BNT

Leia também: Paulistão definirá classificados e rebaixados neste fim de semana


John Elvis Ribas Ramalho

John Elvis Ribas Ramalho

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone