Policial

Adolescente dirigia caminhonete que matou homem atropelado em Carambeí, diz polícia

Divulgação PCPR/reprodução
O adolescente irá responder por crimes de homicídio culposo, omissão de socorro, não possuir carteira de habilitação e pelo crime de fuga do local

A Polícia Civil de Carambeí concluiu as investigações relacionadas ao homicídio culposo na direção de veículo automotor, ocorrida no dia 26 de abril, em Carambeí

A vítima identificada como Eliseu Correia de Oliveira, 60 anos, no dia 26/04/2024, foi atropelada na Avenida dos Pioneiros em Carambeí, nas proximidades da Pizzaria DerBesten.

A vítima chegou a ser socorrida por populares e encaminhada até o Centro Municipal de Saúde (CMS), posteriormente, transferida a Casa Hospitalar de Ponta Grossa, não resistindo aos ferimentos, o que culminou em seu óbito por traumatismo cranioencefálico.

No momento dos fatos, testemunhas presenciais relataram que a vítima teria sido atropelada por uma caminhonete Ford F-250 e que o seu condutor evadiu-se do local do acidente, sem prestar socorro.

De posse das informações, a equipe da polícia civil logou êxito em identificar o condutor da caminhonete envolvida e as circunstâncias dos fatos.

A Delegada da PCPR Renata Batista esclarece que, o condutor seria um adolescente de 17 anos, que segundo as investigações, teria pego escondido o veículo do pai, ocasionando no acidente e evadindo-se do local dos fatos, sem prestar os devidos socorro a vítima. O fato teria gerado a comoção dos populares da Cidade de Carambeí, que acompanharam os esforços para o salvamento.

O adolescente irá responder por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, majorado pelas causas de aumento da omissão de socorro e por não possuir carteira de habilitação para dirigir, bem como pelo crime de fuga do local do acidente. Será aplicado medidas socioeducativas.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone