A Polícia Civil de Carambeí concluiu as investigações relacionadas ao homicídio culposo na direção de veículo automotor, ocorrida no dia 26 de abril, em Carambeí
A vítima identificada como Eliseu Correia de Oliveira, 60 anos, no dia 26/04/2024, foi atropelada na Avenida dos Pioneiros em Carambeí, nas proximidades da Pizzaria DerBesten.
A vítima chegou a ser socorrida por populares e encaminhada até o Centro Municipal de Saúde (CMS), posteriormente, transferida a Casa Hospitalar de Ponta Grossa, não resistindo aos ferimentos, o que culminou em seu óbito por traumatismo cranioencefálico.
No momento dos fatos, testemunhas presenciais relataram que a vítima teria sido atropelada por uma caminhonete Ford F-250 e que o seu condutor evadiu-se do local do acidente, sem prestar socorro.
De posse das informações, a equipe da polícia civil logou êxito em identificar o condutor da caminhonete envolvida e as circunstâncias dos fatos.
A Delegada da PCPR Renata Batista esclarece que, o condutor seria um adolescente de 17 anos, que segundo as investigações, teria pego escondido o veículo do pai, ocasionando no acidente e evadindo-se do local dos fatos, sem prestar os devidos socorro a vítima. O fato teria gerado a comoção dos populares da Cidade de Carambeí, que acompanharam os esforços para o salvamento.
O adolescente irá responder por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio culposo na direção de veículo automotor, majorado pelas causas de aumento da omissão de socorro e por não possuir carteira de habilitação para dirigir, bem como pelo crime de fuga do local do acidente. Será aplicado medidas socioeducativas.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.