Na madrugada de hoje (17), por volta das 00h57, a equipe Gat Índia da Guarda Civil Municipal de Ponta Grossa foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica na Vila Santo Antônio.
O chamado foi feito por um vizinho que ouviu gritos e barulhos de briga vindos da residência de sua vizinha. Ao verificar a situação, percebeu que havia uma briga em andamento. A equipe da GCM se deslocou rapidamente para o endereço informado.
Leia também: Preso homem suspeito de matar a tiros companheira em Ivaí
Ao chegar ao local, a equipe entrou em contato com a proprietária da residência, que relatou o ocorrido. Segundo ela, estava reunida com seu filho de 17 anos e o padrasto, quando, em determinado momento, o filho começou a agir de forma agressiva, proferindo xingamentos e partindo para a violência física.
O menor teria atacado a mãe, segurando-a pelos braços e a lançando contra a parede. O padrasto tentou intervir, resultando em um confronto físico entre eles. O adolescente, além das agressões, ameaçou o padrasto e tentou ferir a mãe com um garfo no pescoço, sem sucesso. Diante da situação, ele começou a destruir objetos dentro de casa, inclusive jogando a cama do casal no quintal. Durante esse surto de violência, o menor acabou ferindo sua mão direita ao socar uma janela.
Ao chegar no local, a equipe da GCM solicitou atendimento do Samu, que realizou procedimentos iniciais na mão ferida do menor. Contudo, devido à necessidade de sutura, o adolescente foi encaminhado para atendimento médico. Após os procedimentos médicos, a mãe e o padrasto pediram aos agentes que o jovem agressor fosse detido.
Foi dada voz de apreensão ao adolescente, sendo todos conduzidos para a delegacia para as medidas cabíveis.