Política

Alep aprova alterações no código da Polícia Militar em regime de urgência

assembleia Boca no Trombone assembleia
#image_title
O texto, apresentado na forma de um substitutivo geral, estabelece a verificação de idoneidade moral e conduta pessoal e social como condição obrigatória para ingresso nas corporações

Os deputados estaduais do Paraná aprovaram, nesta quarta-feira (4), o Projeto de Lei 196/2021, que tramita em regime de urgência. A proposta, que altera dispositivos da Lei estadual nº 1.943/1954, busca atualizar os requisitos para ingresso nas carreiras da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) e do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBM-PR).

O texto, apresentado na forma de um substitutivo geral, estabelece a verificação de idoneidade moral e conduta pessoal e social como condição obrigatória para ingresso nas corporações. Além disso, detalha os procedimentos necessários para avaliar o cumprimento desse requisito.

A medida tem o objetivo de reforçar os critérios de seleção, garantindo que os futuros integrantes da PM-PR e do CBM-PR atendam a padrões éticos e comportamentais exigidos para o exercício das funções.

Leia também   Aprovada em primeira votação projeto que transforma Detran em autarquia

 

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Operação da PRF resulta em apreensão de 11,9 toneladas de drogas na fronteira Motorista se joga de caminhão em chamas para se salvar Previsão do tempo para quinta-feira (06/02) Alagamento na Avenida Dom Geraldo Pellanda em PG Previsão do tempo para terça-feira (28/01) Tentativa de roubo no Centro de PG Previsão de hoje (24)