Após quarenta dias perdidas na mata Amazônica, as quatros crianças que estavam desaparecidas foram resgatadas na tarde desta sexta-feira (09) na Colômbia.
A informação foi confirmada pelo presidente Gustavo Petro: ¡Una alegría para todo el país! Aparecieron con vida los 4 niños que estaban perdidos hace 40 días en la selva colombiana!
Três crianças (Lesly Mucutuy, de 13 anos; Soleiny Mucutuy, de 9 anos e Tien Mucutuy, de 4 anos) são da mesma família e fazem parte de uma tribo indígena Uitoto. Além delas havia um bebê de apenas 11 meses (Christian Mucutuy).
As crianças estavam perdidas desde o dia 1 de maio, quando um avião onde estavam, que faria o trajeto entre Caquetá e San José del Guaviare, caiu em meio a floresta amazônica colombiana. A mãe das crianças e mais dois adultos morreram na hora.
Com isso, elas sobreviveram em meio a mata durante todo o tempo sozinhas. As Forças Armadas Colombianas e tribos locais estavam em força-tarefa na procura dos desaparecidos desde então, até que resgataram-as no dia de hoje. Porém, o cachorro Wilson, que ajudou nas buscas, desapareceu em meio a mata.
Agora, as crianças serão encaminhadas para hospitais da região para o tratamento de saúde adequado.
Leia também: STF forma maioria e Hauly volta a ser deputado federal pelo Paraná no lugar de Dallagnol