Destaque Ponta Grossa

Após ameaças, funcionários de UBS fecham as portas e pedem mais segurança

A UBS será aberta apenas com a presença da Guarda Municipal

Moradores do residencial Costa Rica e imediações que procuravam atendimento médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) Santo Domingos Zambier, se depararam com as portas fechadas e um aviso de que devido à falta de segurança não haveria atendimento.

De acordo com funcionários que solicitaram anonimato para evitar represálias, na data da última terça-feira (14), uma gestante, acompanhada de outros jovens, adentraram a UBS e realizaram diversas ameaças, inclusive de retornarem armados na data de hoje.

Veio uma gestante fazer coleta e trouxe junto três meninos conhecidos na vila, aí começaram a fazer ameaças, iram quebrar a unidade e iriam voltar armados e detonar com tudo.

Ainda de acordo com o trabalhador, após as ameaças os indivíduos afirmaram que se a polícia fosse acionada, haveriam retaliações.

Casos de ameaça na UBS do Costa Rica já ocorreram anteriormente, diante da situação a equipe médica optou por não oferecer atendimento enquanto não houver segurança no local.

“Os médicos que começaram ontem não vão vir amanhã se não tiver guarda pelo menos no período de trabalho. Hoje não vai ser aberto por falta de segurança. “

Diversos pacientes e funcionários aguardam do lado de fora da UBS, até um posicionamento do Governo Municipal.

A Prefeitura de Ponta Grossa foi procurada pela reportagem. Até a publicação do material, não obtivemos retorno.


Carlos Rafael Ozório

Carlos Rafael Ozório

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão Dicas de viagens Saúde do coração Canais Setembro Amarelo