Campos Gerais

Após seis meses afastado, Álvaro Telles reassume Prefeitura de Castro nesta terça-feira (15)

22-04-01_alvaro-telles
Imagem: reprodução
Álvaro se licenciou para tratar de um aneurisma. Em seu lugar, o presidente da Câmara de Vereadores, Neto Fadel (PSD), assumiu a cadeira de prefeito

O vice-prefeito de Castro, Álvaro Telles, reassumiu o comando do Executivo Municipal nesta terça-feira (15). Ele estava afastado do cargo desde abril de 2024, por conta de um problema de saúde.

Álvaro se licenciou para tratar de um aneurisma na aorta. Em seu lugar, o presidente da Câmara de Vereadores, Neto Fadel (PSD), assumiu a cadeira de prefeito. 

Entre outras funções, Álvaro deverá comandar o início da transição de poder para o prefeito eleito de Castro, Reinaldo Cardoso (MDB), que venceu a eleição no dia 06 de outubro. Cardoso concedeu entrevista ao Portal BNT nesta segunda-feira (14) e comentou sobre a preparação para o novo mandato. Assista aqui.

Telles foi eleito como vice na chapa de Moacyr Fadel em 2020, que renunciou do cargo dois anos depois para ser deputado estadual. O mandato atual se encerra em 31 de dezembro deste ano.

Leia também: Brasil enfrenta o Peru nesta terça-feira (15) e Dorival projeta “jogo complicado”


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Agenda Cultural (outubro de 2024) Delegada Claudia Kruger fala sobre prisão de Guia Espiritual em PG Prefeita de Carambei avalia seu mandato Desafios de Piraí do Sul Gastos na campanha eleitoral em Ponta Grossa Influência do Joce Nova eleição em PG