Política

Aprovada lei que estabelece menor tempo de espera em UBSs de PG

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou nesta quarta-feira (07), o Projeto de Lei 321/2022, que determina um tempo máximo de espera para a realização de consulta médica nas UBS. De acordo com o PL, de autoria do vereador Ede Pimentel, as unidades de saúde do município ficam obrigadas a realizar a consulta médica com clínico geral no prazo de 30 dias, a contar da data do agendamento.

 Nos casos de paciente for idoso, com alguma deficiência, doença grave, assim como crianças com 12 anos ou menos, o prazo máximo para a consulta será de 15 dias.

O projeto determina ainda que em situações mais graves, com caráter de urgência, o atendimento deverá ser prestado em no máximo um dia útil.

Segundo o vereador Ede Pimentel, o objetivo é agilizar o atendimento, pois muitas vezes os pacientes acabam tendo uma piora no quadro clínico. “Temos recebido muitas reclamações sobre a demora no atendimento de pacientes nas UBS. Nossa intenção é tornar esse atendimento mais rápido, evitando o sofrimento das pessoas e da família dos pacientes”, explicou.


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão