Uma tentativa frustrada de assalto terminou com o criminoso esfaqueado e com risco de morte.
Tudo começou no final da manhã desta quinta-feira (23), quando um homem portando uma faca deu voz de assalto a um trabalhador de 55 anos, que chegava em seu estabelecimento de trabalho localizado na rua Pedro Luiz Correa, região da Chapada em Ponta Grossa.
Em dado momento o assaltante desferiu um golpe contra o trabalhador, causando um corte profundo na mão. No instinto de salvar sua vida, o trabalhador entrou em luta corporal com o criminoso, conseguindo apanhar a faca e o mesmo desferiu em legitima defesa, golpes contra o assaltante que tentava contra a sua vida.
Por fim o criminoso foi mantido imobilizado ao chão, uma equipe do Corpo de Bombeiros SIATE e duas equipes do SAMU foram acionadas para prestar socorro as vítimas. O assaltante sofreu ferimentos na região de tórax, apresentando dificuldades para respirar foi encaminhado pelo SIATE para a casa hospitalar, o mesmo corre risco de morte.
O trabalhador foi atendido por uma equipe do SAMU e felizmente sofreu apenas ferimento nas mãos, causados pelo golpe de faca, após receber os primeiros socorros o mesmo foi encaminhado para a UPA Santa Paula, com ferimentos graves, porém, sem risco.