Política Ponta Grossa

Atacada pelo próprio cão, vereadora de PG defende proibição de fogos de artifício com barulho

A vereadora Josiane Kieras (PSOL), mais conhecida como “Josi do Coletivo”, acabou sendo atacada pelo seu próprio animal de estimação na virada de ano em Ponta Grossa. Como relatou a vereadora, o cão, um chow chow, acabou se assustando com a queima de fogos e tentou morder o rosto de Josi, que conseguiu se proteger com o braço. “Ele é um cachorro muito dócil, mas não enxerga muito bem. Quando fui levar ele para um lugar mais silencioso houve um grande estouro, que assustou o coitadinho”, conta a vereadora.

Confira o relato na íntegra:
[anchor=https://anchor.fm/bnt-online/episodes/Josi-do-Coletivo-conta-como-foi-atacada-por-seu-prprio-co-e1cdqjo]

Após o ocorrido, Josi lembrou que seu Projeto de Lei, que previa a proibição de fogos de artificio com efeito sonoro ainda não foi votado na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa. O texto do projeto defendia que o objetivo era diminuir os danos causados a animais, idoso e pessoas que possuem Transtorno do Espectro Autista. “Recusaram o nosso projeto por politicagem” crítica Josi do Coletivo.

[RELACIONADAS]

A vereadora também relatou que a virada de ano é um momento de pânico para Autistas, que tem que se trancar no quarto durante os fogos. Após o caso, a vereadora foi até a UPA de Ponta Grossa receber atendimento e afirmou: “O coitadinho (cão) não tem culpa”. Além de pedir empatia de todos: “Se houvesse consciência não precisaria de lei.”


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG