Uma moradora de Ponta Grossa relatou na tarde de hoje (19), ao portal Boca no Trombone, uma situação perigosa envolvendo uma cobra na casa de seu filho, que fica localizada em frente à Escola Municipal Aldo Bonde, na rua Amauri de Arruda Moura, no Bairro Neves.
De acordo com seu relato, a situação começou quando seu filho e nora ouviram o cachorro, que estava do lado de fora da residência, latindo de maneira agitada. Ao olhar pela janela, ambos avistaram a cobra próxima à porta da casa.
A moradora conta que o cão de estimação da família conseguiu contra-atacar o animal. Nesse momento, seu filho a chamou às 1h15 da madrugada, pedindo ajuda para lidar com a situação.
Ela ainda menciona que a casa do filho está situada em frente à uma escola, detalhe que causou preocupação já que o animal poderia representar risco aos alunos e servidores caso invadisse o terreno da instituição.
O filho da moradora conseguiu identificar que se tratava de um filhote de cobra e por conta disso suspeita se que haja um ninho próximo à residência.
O cachorro, que teve um encontro direto com a cobra, foi picado e apresentou inchaço significativo na região da boca. Os donos do animal já o encaminharam ao veterinário, onde permanece internado para avaliação médica.
O QUE DIZ A ESCOLA
Em contato com a diretoria da escola, o portal Boca no Trombone foi informado de que a instituição não foi notificada de nenhuma situação envolvendo uma cobra ou qualquer animal peçonhento, nem alerta de pais de alunos.
No entanto, o diretor Juliano dos Santos, que possui treinamento para a captura desse tipo de animal destacou que em casos semelhantes, caso algum animal que represente perigo invada as dependências da escola, o protocolo é acionar as autoridades da central de zoonoses do município e isolar o local para que ninguém se exponha ao risco.
Leia também: Novo sistema permitirá avaliação direta dos serviços de saúde pela população em PG
1 Comentário