Fortes chuvas durante a madrugada desta quinta-feira (16) fizeram a Prefeitura de Balneário Camboriú decretar estado de emergência, após alagamentos e estragos no município. A Defesa Civil foi acionada para atuar no socorro à população e implementar ações emergenciais ao desastre natural.
Leia mais: Moraes nega pedido de Bolsonaro para viajar aos EUA para posse de Trump
Por conta dos estragos, as principais avenidas da cidade estão interditadas e há pontos de alagamento em vários bairros. Equipes da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Segurança Pública estão mobilizadas e atuando para minimizar os danos. Unidades Básicas de Saúde também estão com atividades suspensas.
Veja um vídeo compartilhado pelo deputado estadual Ivan Natz. A cena mostra o litoral totalmente alagado, sem que as ruas possam ser vistas.
Ver essa foto no Instagram
Um trecho da BR-101, próximo de Balneário Camboriú, também foi interditada em parte da manhã desta quinta-feira (16), por conta da grande quantidade de água na pista. O trânsito já foi liberado. Veja vídeo das redes sociais de como estava a rodovia.
Ver essa foto no Instagram
Segundo informações do Corpo de Bombeiros houveram 24 ocorrências em Balneário Camboriú, 25 em Camboriú e 6 em Itapema, incluindo pessoas ilhadas, gestantes em trabalho de parto e outras emergências. A corporação está priorizando o resgate de moradores em áreas alagadas, remoção de pessoas de locais de risco e avaliação de danos.
Além de Balneário Camboriú, os municípios de Camboriú e Itapema também enfrentam alagamentos e emergências. O Corpo de Bombeiros reforçou o atendimento nas cidades vizinhas de Porto Belo, Bombinhas, Tijucas, São João Batista e Canelinha.
As autoridades recomendam que a população evite áreas de risco e siga as orientações da Defesa Civil.