SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 15°C ☁️
Publicidade
Política

Bolsonaro é diagnosticado com esofagite intensa

Repouso e nova fase de tratamento são recomendados pelos médicos

Bolsonaro deixa hospital em Brasília
Foto: Arquivo Pessoal/Instagram
Publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi diagnosticado com esofagite intensa após realizar uma endoscopia digestiva alta nesta quarta-feira (3), no Hospital DF Star, em Brasília. O exame também identificou erosões na mucosa esofágica e um quadro de gastrite moderada, segundo boletim médico divulgado pela unidade de saúde.

Bolsonaro procurou atendimento após sofrer uma crise de soluços acompanhada de vômitos frequentes. A equipe médica recomendou repouso domiciliar durante todo o mês de julho, além de indicar uma dieta rigorosa e moderação na fala. O tratamento medicamentoso já em curso será intensificado.

Diante do estado de saúde, os compromissos públicos que o ex-presidente tinha programado nos estados de Santa Catarina e Rondônia foram cancelados. A equipe médica segue acompanhando a evolução do quadro, mas ainda não há previsão para a retomada das atividades.

Leia mais: Jairinho Delgado e Alex Dlucca passam por audiência de instrução em PG

Eduardo Freitas
Autoria
Eduardo Freitas
Jornalista, bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro Universitário Santa Amélia (UNISECAL). Com ampla experiência em veículos de comunicação, já atuou em televisão, rádio e portais de notícias. Atualmente, é repórter do Portal BnT e integra o time de apresentadores do BnT News, onde se destaca pela versatilidade e compromisso com a informação de qualidade.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →