Em um vídeo publicado nesta sexta-feira (16), o ex-presidente Jair Bolsonaro pediu para que as manifestações em seu apoio, no dia 25 de fevereiro, só aconteçam na Avenida Paulista, em São Paulo.
“Eu quero agora me dirigir às pessoas que não podem comparecer porque moram muito longe, não têm meios e é plenamente justificável. Eu quero apelar: não façam movimentos em outros municípios, nem de manhã e nem de tarde”, disse Bolsonaro.
Com a declaração, o ex-mandatário rejeita a ideia de outros atos semelhantes em cidades do país. Até então, apesar de movimentações, nenhuma manifestação foi oficialmente marcada para o dia 25 em Ponta Grossa, um dos redutos eleitorais de Bolsonaro, onde obteve cerca de 66% dos votos em 2022.
“Por favor, o movimento é para a Paulista, exclusivo. Repito: não marquem e não compareçam em nenhum movimento fora da capital paulista”, ressaltou o ex-presidente. A manifestação ocorre como uma “resposta” de Bolsonaro, que é investigado por tentativa de golpe de Estado pela Polícia Federal e STF. Veja o vídeo:
Leia também: Morre Alexei Navalny, principal opositor de Vladmin Putin, em prisão na Rússia