Durante patrulhamento na região central de Ponta Grossa, na Rua Balduino Taques, na manhã desta quinta-feira (06) a equipe GAT Bravo, da Guarda Civil Municipal, se deparou com uma briga generalizada envolvendo quatro pessoas. Três indivíduos estavam agredindo um homem, que foi derrubado ao solo devido às agressões. Imediatamente, a equipe interveio na situação.
Ao dar voz de abordagem, duas das pessoas fugiram correndo, mas um dos agressores, de 27 anos, foi detido. Este estava utilizando uma tornozeleira eletrônica, que se encontrava desligada no momento da abordagem.
Em conversa com a vítima, de 25 anos, está relatou que estava saindo de um posto de combustíveis próximo ao local e perguntou aos agressores se tinham cocaína para vender. Eles afirmaram que sim e cobraram a quantia de 50 reais. Após entregar o valor, os suspeitos pediram mais 10 reais. Quando a vítima se recusou a pagar a quantia adicional, os três suspeitos começaram a agredi-la e cortaram o dedo com um pedaço de vidro.
O SAMU foi acionado e prestou os primeiros atendimentos à vítima, que foi encaminhada para a UPA Santana.
O suspeito detido recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos e conduzido à 13ª SDP para as providências cabíveis, sendo utilizado o uso de algemas.