A Câmara de Vereadores aprovou nesta quarta-feira (03), o projeto de lei que cria a gratificação para os servidores municipais que atuam em serviços 24h.
O projeto de lei 097/2024, enviado pelo Executivo, era muito cobrado pelos servidores e entidades sindicais desde julho de 2023. Ele visa a criação da gratificação dos profissionais destes serviços, como enfermeiros, profissionais da saúde, do resgate, agentes funerários e de assistência social.
No entanto, a Prefeitura incluiu cargos que possam receber adicional de até R$8.000, juntamente com servidores que receberão cerca de R$500. Veja todos os valores aqui.
A proposta foi debatida pelos vereadores, juntamente com servidores que estavam na galeria do plenário. Josi Kieras (PT) argumentou que, apesar da manobra do Executivo, votará pela gratificação dos servidores. “Nós estamos votando para ajudar os servidores, pois a Prefeitura mandou o projeto no afogadilho, sem tempo para debatermos. Voto favorável, mas com muita revolta“, disse.
“O Executivo precisa entender que precisa modificar o salário da prefeita para que esse salário possa ser aumentado e os médicos possam ser reajustados. Enquanto Sindicato colocamos que se a prefeita de fato entende que não quer esse valor remuneratório para si, que aumente o salário e parte desse ela doe para uma instituição de caridade”, disse o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa (SindServ), Luiz Eduardo Pleis.
O projeto foi aprovado por 19 votos favoráveis (unanimidade), em primeira e segunda discussão.
Acompanhe o que diz o presidente doSindServ, Luiz Eduardo Pleis: