SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 19°C ☁️
Publicidade
Política

Câmara de PG recebe o Dia do Desafio em parceria com o SESC

Atividade ocorreu na sessão ordinária desta quarta (28) no plenário e em instituições de todo o Estado para estimular hábitos saudáveis.

WhatsApp Image 2025-05-28 at 150835
Foto: CMPG
Publicidade

A Câmara Municipal de Ponta Grossa sediou nesta quarta-feira (28) o Dia do Desafio, uma ação promovida pelo SESC com apoio do Legislativo local. A iniciativa é resultado de um convite feito pelo presidente da Câmara, vereador Julio Küller (MDB), após visita à unidade do SESC na cidade. Desde as primeiras horas do dia, profissionais da instituição estão mobilizados em escolas, empresas e órgãos públicos, promovendo atividades físicas e orientações à população.

O evento integra um movimento internacional que visa conscientizar sobre a importância da prática regular de exercícios. Em Ponta Grossa, além das ações espalhadas pela cidade, o destaque ficou para a realização das atividades na própria sede do Legislativo. “Trouxemos o Dia do Desafio para a Câmara para reforçar que o incentivo à qualidade de vida deve começar por quem representa a população”, afirmou o presidente.

Leia mais: TPM – Manutenção Produtiva Total: estratégia para excelência operacional

De acordo com Bruna Paulovski de Almeida, gerente-executiva do SESC Ponta Grossa, a participação do Legislativo fortalece o engajamento da cidade com a campanha. “Nada melhor do que começar na casa dos vereadores, que representam a população. É uma oportunidade para falarmos da importância da atividade física e despertarmos essa consciência coletiva”, destacou.

As ações acontecem simultaneamente em todos os municípios do Paraná, com equipes formadas por monitores, professores e técnicos do SESC. Matheus Filipini Mendes, técnico de recreação da unidade local, reforçou o propósito da campanha: “A prática regular de exercícios aumenta a qualidade e a expectativa de vida. O Dia do Desafio é um estímulo para que as pessoas adotem esse hábito.”

O Dia do Desafio é uma campanha mundial de promoção à saúde, realizada anualmente, com apoio das prefeituras, instituições públicas e privadas. Em Ponta Grossa, a Secretaria Municipal de Esporte também integra as ações, reforçando o alcance e a importância do movimento.

*Com informações da Assessoria de Imprensa

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →