A cantora Tina Turner morreu aos 83 anos, nesta quarta-feira (24). O falecimento da artista foi confirmado por um assessor pessoal, que não revelou a causa da morte, mas disse que ela lutava contra uma doença.
“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n Roll’ morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, diz a nota.
Quem era Tina?
Nascida em 1939, nos Estados Unidos, ela iniciou a carreira nos anos 1950 como parte da dupla Ike & Tina Turner. Com uma voz poderosa e uma presença de palco cativante, Tina logo se destacou, conquistando fãs ao redor do mundo.
Tina além de superar diversos desafios em sua carreira como cantora e artista, ela também superou desafios pessoais, como o relacionamento abusivo que ela teve com seu ex-marido e parceiro musical, Ike Turner. Durante anos, Tina sofreu violência doméstica e emocional nas mãos de Ike, antes de finalmente conseguir se libertar desse relacionamento tóxico.
Leia também: Falece a empresária Ivone Saad Razzouk aos 88 anos