Policial

Casal é preso por sequestro e tentativa de extorsão em PG

Imagem: Fábio Dias/EPR
Sequestro e extorsão aconteceram após suposta venda irregular de uma motocicleta. Prisão aconteceu menos de 24 horas após o crime

A Polícia Civil prendeu um casal, nesta quinta-feira (28), por extorsão e sequestro em Ponta Grossa. A prisão aconteceu menos de 24 horas após o crime. 

As investigações iniciaram quando a mãe da vítima acionou a PCPR após o filho sumir, na noite de quarta-feira (27). Indivíduos iniciaram contato via telefone, solicitando R$10 mil para liberarem a vítima.

“Ela informou que o filho havia vendido uma motocicleta por R$1 mil em dinheiro, uma arma de fogo e determinada quantia de crack. Entretanto, a moto possuía alerta de furto e o comprador foi preso em flagrante por receptação”, explica o delegado do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre) da PCPR, Thiago Teixeira.

Após o pagamento da fiança, o suspeito foi atrás da vítima do sequestro e passou a exigir o valor em razão do prejuízo. 

Ele foi levado até uma residência, onde teve a liberdade e locomoção restringida, e, em seguida, passaram a ligar para a mãe dele pedindo o valor em dinheiro para que a vítima não fosse morta.

Os indivíduos foram presos e encaminhados ao sistema penitenciário.

Com informações da Polícia Civil

Leia também: Moraes nega pedido de devolução de passaporte para Bolsonaro


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone