A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu afastar temporariamente três árbitros, após polêmica na primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, que ocorreu neste fim de semana.
Flávio Rodrigues de Souza (que apitou Vasco x Grêmio), André Luiz Skettino (que apitou Atlético/GO x Flamengo) e Yuri Elino (que apitou Corinthians x Atlético/MG) serão inscritos em cursos de treinamento e não apitarão as próximas rodadas da Série A, nem de divisões inferiores. A decisão acontece após reclamações das equipes sobre erros na arbitragem dos jogos.
Na partida entre Vasco e Grêmio, Flávio Rodrigues marcou dois pênaltis (um para cada time) que geraram polêmica, mesmo após revisão do VAR.
No jogo entre Atlético/GO e Flamengo, o juiz André Luiz expulsou o técnico Jair Ventura no início da partida por reclamação. Além disso, o árbitro não deu cartão vermelho para Alejo, após entrada com a sola do pé no peito de Ayrton Lucas. No fim da partida, um pênalti polêmico em Bruno Henrique causou revolta no time goiano.
Já no confronto entre Corinthians e Atlético, a não-expulsão de Fagner em um lance de falta contra Zaracho, dois cartões amarelos para Battaglia e um vermelho para o técnico António Oliveira, foram alguns dos motivos de reclamação dos dois clubes.
Leia também: Nove imigrantes africanos são encontrados em embarcação no litoral brasileiro, diz PF
Comentar