A CEI do Lixo, comissão especial de vereadores que investiga possíveis irregularidades no contrato 189/2008, firmado entre a Prefeitura de Ponta Grossa e a PGA, vai entregar o relatório final das investigações na próxima quinta-feira (12).
Durante a comunicação parlamentar na sessão ordinária desta segunda-feira (09), Careca destacou os avanços das investigações e ressaltou o trabalho realizado pela Comissão.”Iremos entregar o relatório nesta semana a esta Casa de Leis e também ao Ministério Público. Eu tenho a clareza de que o trabalho que nós estamos fazendo é transparente”, diz o vereador
Criada no dia 12 de março, a Comissão investiga possíveis irregularidades no aditivo, que não teria passado por licitação, nem apreciação dos vereadores na Câmara Municipal. Os membros também investigam o funcionamento da Usina Termelétrica de Biogás (UTB), e a manutenção e fiscalização dos aterros Botuquara e Vila Velha.
Leia mais: Educação em Ponta Grossa: entre desafios históricos e um futuro a ser construído
Vários representantes foram ouvidos: o deputado estadual e ex-prefeito Marcelo Rangel (PSD), o procurador-geral do Município, Gustavo Schemim da Matta, a secretária do Meio Ambiente, Carla Kritiski, além de fiscais do aditivo do contrato, ex-secretários do Meio Ambiente, além de representantes da Ponta Grossa Ambiental. A advogada e procuradora da Ponta Grossa Ambiental (PGA), Nahima Razuk, foi a última depoente da CEI.
“Acredito que a CEI fez um bom trabalho e que conseguiremos entregar um relatório com muitos apontamentos à população e aos órgãos competentes, para que estes tomem as devidas providências”, explicou Careca.
Compõem a Comissão os vereadores Professor Careca (PV), presidente; Teka dos Animais (União Brasil), a relatora; e Léo Farmacêutico (União Brasil), membro.
*Com informações da CMPG