Na segunda-feira, 19 de agosto, a coligação “Unidos por Castro” lançou oficialmente a campanha de Neto Fadel à prefeitura, em um evento realizado no Clube União, em Castro. A ocasião reuniu lideranças políticas dos Campos Gerais, membros da comunidade local, e mais de 70 candidatos a vereador que compõem a coligação.
Formada pelos partidos PSD, União Brasil, PP, PL, Republicanos e Podemos, a coligação “Unidos por Castro” apoia a candidatura de Neto Fadel, atual prefeito interino de Castro. Em seu discurso, Fadel destacou sua gratidão às lideranças e à população de Castro, reafirmando seu compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento da cidade. Ele mencionou as realizações dos últimos 100 dias em que esteve à frente da prefeitura, destacando a transformação iniciada e prometendo novas iniciativas para o município.
Entre as principais propostas, Fadel se comprometeu a asfaltar o distrito do Socavão, implantar a Muralha Digital para reforçar a segurança da cidade, e garantir o monitoramento em todas as escolas e CMEIs do município. Além disso, ele enfatizou a importância de continuar os projetos de asfaltamento em várias áreas de Castro, garantindo melhorias na infraestrutura local.
Jonathan Barros, candidato a vice-prefeito, reforçou em seu discurso a importância de estar ao lado de Neto Fadel e Moacir Fadel, destacando as conquistas já realizadas, como a abertura da hemodiálise e novos centros cirúrgicos, a construção de uma nova maternidade e UBS, além do compromisso com o esporte e a educação em tempo integral no Jardim Elvorada.
A coligação “Unidos por Castro” entra na disputa eleitoral com propostas sólidas e uma forte base de apoio, determinada a garantir que Castro continue em um caminho de crescimento e desenvolvimento. O evento de lançamento da campanha foi um momento significativo para consolidar essa união e engajar ainda mais a população no projeto de futuro para a cidade.
Leia também: Ponta Grossa tem menor número de candidaturas nas eleições desde 2008